Topo

OPINIÃO

Renato Maurício Prado: Flamengo talvez tenha tido o melhor jogo com Domènec

Do UOL, em São Paulo

10/09/2020 01h12

No Fim de Papo, live pós-jogo do UOL de hoje (3), após a vitória do Flamengo no clássico com o Fluminense, a vitória do Santos sobre o Atlético-MG e o empate do São Paulo com o Red Bull Bragantino, os jornalistas Renato Maurício Prado, Menon, Rodrigo Mattos e Pedro Ivo Almeida analisaram, com a apresentação de Isabella Ayami, os destaques das três partidas, em especial a atuação obtida pelo time comandado por Domènec Torrent, que igualou a pontuação do líder Internacional.

Para Renato Maurício Prado, Domènec parece ter aberto mão de alguns conceitos que estava tentando implantar e conseguiu desta forma fazer com que o time tivesse no Maracanã a melhor atuação desde que o catalão assumiu o cargo de técnico no lugar de Jorge Jesus.

"Talvez tenha sido a melhor exibição do Flamengo sob o comando do Domènec, me parece, e isso é a melhor notícia para a torcida do Flamengo, que ele está desistindo, está abrindo mão daquele futebol de totó que ele tentou implantar logo que chegou, o tal futebol posicional, que obrigava o time a jogar com um ponta direito aberto e um ponta esquerda aberto, e um centroavante enfiado na área", diz Renato.

"A melhor notícia para a torcida do Flamengo é que o Domènec começou a entender o elenco que ele tem nas mãos, e o elenco que ele tem nas mãos está rodando, o que é absolutamente positivo já dentro desse calendário alucinado que nós temos, mas está rodando permitindo que esses jogadores usem as suas melhores características", completa.

Para Menon, o Flamengo está mostrando novamente um time se acertando e sua condição de superioridade em relação aos demais times brasileiros, após a adaptação de seu treinador.

"A diferença do Flamengo para os outros é muito grande e ele vai ser campeão, eu acho, com certa tranquilidade até. Eu acho que o treinador teve um início, tentou impor seu método e tudo. Na verdade, o Domènec tem currículo muito bom mas não como treinador, só treinou um time na liga americana, então tinha que dar um tempo para ele acostumar com tudo isso e acho que agora está tudo nos eixos do Flamengo, melhorou muito e acho que o Flamengo decolou", afirma o colunista do UOL.

Rodrigo Mattos viu o Fluminense sentir a falta de Evanilson, recém-negociado com o Porto, de Portugal e criticou o desempenho de Fred, que entrou no segundo tempo da partida no time de Odair Hellmann.

"Desculpa, o Fred não tem condição de jogar 45 minutos profissionalmente, não dá, ele estava em um ritmo que não era de jogo profissional, então o Fluminense vai ter que ser um time competitivo, não dá para ter o Fred e o Nenê juntos, eu acho que tem que buscar ali nos garotos", analisa Mattos.

São Paulo não consegue aliar resultado e desempenho

Já a respeito do empate do São Paulo em casa contra o Red Bull Bragantino, que perdeu dois pênaltis na partida, Pedro Ivo Almeida chamou a atenção para a forma como o time de Fernando Diniz não consegue aliar resultado e com o futebol bem jogado.

"Quando Diniz entrega desempenho, não entrega resultado, e quando começa a entregar resultado, não consegue conciliar com o desempenho", diz Pedro Ivo.

"O São Paulo é um time à procura de estratégia. O Fernando Diniz é um técnico de ideias mais arejadas, é favorável ao jogo ofensivo, mas não consegue implantar no São Paulo. O São Paulo não tem o elenco do Flamengo, mas tem um bom elenco e tem que jogar mais futebol", complementa Renato Maurício Prado.

O Fim de Papo volta a ser apresentado nesta quinta-feira, após o clássico entre Corinthians e Palmeiras, além dos jogos do líder Internacional com o Ceará, e do Grêmio com o Bahia, em rodada que ainda tem o Vasco enfrentando o Atlético-GO.