Sampaoli evita criticar árbitro, mas diz que não expulsaria Rafael em revés
Jorge Sampaoli crê que o lance que culminou em expulsão de Rafael, na derrota por 3 a 1 para o Santos, não deveria acarretar em cartão vermelho ao goleiro. O técnico do Atlético-MG, no entanto, evita criticar o árbitro do confronto, Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa/RJ).
"A jogada do Rafael, me parece que vai para o lado do campo, não me parece uma jogada de punição para nada. É o meu critério, não entendo que haja como falar em justiça nisso [lances de interpretação]", disse o treinador argentino.
A expulsão de Rafael aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, o jogador derrubou Marinho em contra-ataque do Santos. A arbitragem não teve dúvidas e expulsou o jogador.
Sampaoli descarta que os atletas tenham sofrido emocionalmente com a expulsão de Rafael aos 16 minutos do primeiro tempo. O técnico valoriza a postura do elenco no compromisso.
"Sobre o emocional, jogar com um a menos, como a equipe jogou e buscar a todo instante, me parece valioso. A equipe não abaixou a cabeça, foi atrás, focou", comentou o comandante, que ainda acrescentou:
"Não fomos contundentes, não defendemos bem algumas jogadas do Santos, que foi muito contundente na hora de atacar. Sobre erros, eu não falo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.