Dicas para você mitar na 10ª rodada do Cartola
Nada como uma rodada em que a maioria das pessoas mitou. Quem seguiu as dicas, provavelmente passou dos cem pontos e que essa se torne a nossa rotina. Vamos as dicas para a décima rodada.
Goleiros
João Paulo - Santos x São Paulo
Clássico é sempre um perigo, mas o desempenho do goleiro é espetacular até aqui. São 16 defesas difíceis em sete partidas. O São Paulo é um time que ataca bastante e deve exigir boas defesas.
Mateus Claus - Bahia x Atlético-GO
Foi muito bem mesmo sendo vazado contra o Grêmio. Tem chance de SG neste jogo ainda mais com a chegada de Mano Menezes, conhecido por construir times mais sólidos defensivamente.
Paulo Victor - Grêmio x Fortaleza
É uma escolha apostando principalmente no SG. O Grêmio melhorou na última rodada contra o Bahia. O problema é que agora Renato Gaúcho deve poupar o time.
Aparentemente, o Palmeiras melhorou no Brasileiro e tem um jogo favorável na rodada. Em casa, contra o Sport, a chance de SG é grande.
Victor - Atlético-MG x Red Bull Bragantino
Precisa acompanhar se o experiente goleiro vai para o jogo mesmo e não Everson, recém-contratado. O Atlético tem chance de SG na partida.
Laterais
Guilherme Arana - Atlético-MG x Red Bull Bragantino
A mesma chance de SG de Victor, ou seja uma boa aposta. O lateral ainda tem 14 desarmes em oito partidas e chega bem ao ataque. Não negativou em nenhuma rodada até aqui.
Nino Paraíba - Bahia x Atlético-GO
Foi mal na última rodada, mas tem um restrospecto positivo no Cartola, não apenas neste ano. Chance real de SG potencializa seu desempenho.
Calegari - Fluminense x Corinthians
Por mais que o Fluminense tenha piorado seu desempenho nos últimos jogos, ele tem positivado. Contra o Flamengo, por exemplo, fez 8,10 mesmo sem SG.
As pessoas devem estar carentes sem Saravia para escalar. O outro lateral do Inter também pontua bem. São 20 desarmes em oito partidas e chance de SG.
Orejuela - Grêmio x Fortaleza
Mesmo risco do Paulo Victor. Se o Renato poupar o time inteiro, a chance de SG cai bastante. Mas são 17 desarmes em oito partidas, pode pontuar mesmo se for vazado.
Zagueiros
Gustavo Gomez - Palmeiras x Sport
Deverá estar em boa parte dos times. São dez desarmes em sete partidas e um gol. Mas sua escalação deve ser estimulada pelas chances de SG.
Júnior Alonso - Atlético-MG x Red Bull Bragantino
São 20 desarmes em oito partidas, líder na estatística entre zagueiros, e quatro jogos sem sofrer gols. Tem boas chances de sair mais uma rodada sem ser vazado.
Juninho - Bahia x Atlético-GO
Apenas 11 desarmes em oito partidas, sabemos disso. Mas o zagueiro pode sair da rodada com SG e alavancar sua pontuação.
Luan - Palmeiras x Sport
Vale dobrar defensor do mesmo time? Nessa situação, acho que pode valer. Chance real de SG e é um zagueiro com média de quase dois desarmes por jogo.
Léo Pereira - Ceará x Flamengo
Já desarmou dez vezes em seis partidas. É um número ótimo? Não, mas tem chance de pontuar mesmo se o Flamengo não tiver SG. O detalhe é que existe possibilidade de não tomar gol.
Meias
Rodriguinho - Bahia x Atlético-GO
O meia tem sido fundamental na parte ofensiva do clube baiano e tem a motivação extra pela chegada de Mano Menezes. São três gols e uma assistência em oito jogos.
Zé Rafael - Palmeiras x Sport
Não é aquele meia que nos empolgou em outro momento, mas tem melhorado. Tem 13 desarmes, uma assistência e um gol.
Franco - Atlético-MG x Red Bull Bragantino
São três gols em oito jogos, ou seja, tem chegado bem ofensivamente, ainda descola pouco mais de um desarme por partida.
Otero - Fluminense x Corinthians
Indicamos defensores do Fluminense e agora meia do Corinthians? Otero não precisa de gol para pontuar bem. Ele chuta muito a gol. Lógico, se optar por ele, não use defensores do time carioca.
Darlan - Grêmio x Fortaleza
Mesmo com time reserva, o Grêmio deve buscar o ataque em casa. O meia foi bem e marcou contra o Bahia e ainda pontua com desarmes, sete em quatro jogos.
Atacantes
Marinho - Santos x São Paulo
Clássico é uma dificuldade a mais, mas Marinho vive grande fase, não dá para deixá-lo fora. Pontua sem gol e o São Paulo tem problemas defensivos, sofre gol constantemente, são 11 em nove jogos.
Gilberto - Bahia x Atlético-GO
Seu faro de artilheiro ainda não apareceu. Participou de apenas um gol, com uma assistência. Tem uma boa chance de mostrar o que sabemos que ele é capaz. São 15 finalizações em sete partidas.
Eduardo Sasha - Atlético-MG x Red Bull Bragantino
O atacante chegou bem ao time de Sampaoli e já deu uma assistência e fez um gol. É um nome muito bom para a rodada contra a pior defesa do Brasileiro.
Luiz Adriano - Palmeiras x Sport
Atenção para ver se o atacante irá a campo, ele saiu com dores no clássico contra o Corinthians e tem Libertadores na próxima semana. Se atuar, é ótimo nome. São quatro gols em oito jogos.
Luiz Fernando - Grêmio x Fortaleza
Mesmo com o time reserva, o Grêmio deverá propor a partida contra o Fortaleza. Ele jogou apenas quatro partidas até aqui, mas já fez um gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.