Grêmio alivia ambiente, e Renato dispara: "Já, já voltamos ao nosso lugar"
O Grêmio venceu o Bahia fora de casa e já pensa em voos maiores no Campeonato Brasileiro. O resultado fora de casa dá bastante fôlego ao time e Renato Gaúcho, criticados nas últimas semanas por um mês sem vitória no Brasileirão e queda de rendimento. O treinador, aliás, rebateu as contestações e ainda afirmou que 'já, já' a equipe estará no topo da tabela.
A vitória na Bahia foi a segunda do Grêmio no Brasileirão. O time, agora, soma 11 pontos, nove a menos que o líder Internacional, seis atrás de Flamengo e Palmeiras — que dividem segundo lugar na tabela do campeonato, atualmente.
"A torcida pode ficar tranquila, o Grêmio já, já vai ocupar o lugar que é dele, que é entre os primeiros colocados. Daqui a pouco estamos novamente na Libertadores, Copa do Brasil", disse Renato Gaúcho. "Muitos clubes não ganham títulos há muitos anos e não é indireta para o Internacional, não, é para alguns clubes que infelizmente não têm sido campeões? E não tem essa crise, digamos, que tentam aqui no Grêmio. Isso não vai entrar no vestiário".
Ao longo das últimas semanas, o Grêmio conviveu com questionamentos da torcida e de alas da diretoria sobre preparação física e rendimento coletivo. A derrota para o Sport, em Porto Alegre, foi estopim para críticas maiores.
Em Salvador, o Grêmio atuou sem Geromel, Kannemann, Maicon, Jean Pyerre e Pepê. Conseguiu vencer, não sem sustos, mas com produção que justificou o placar.
Pela frente, o time de Renato tem Fortaleza, Palmeiras, Atlético-MG e Coritiba. Entre os jogos do Brasileirão, enfrenta Universidad Católica-CHI e Internacional, pela Copa Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.