Barcelona vence amistoso de pré-temporada com Messi e gol de Coutinho
No primeiro jogo de Ronald Koeman à frente do Barcelona, uma boa notícia: não só pela vitória por 3 a 1 em amistoso contra o Gimnastic na tarde de hoje, mas principalmente pela presença de Lionel Messi em campo. Uma semana após confirmar permanência no clube, o argentino foi titular no compromisso de pré-temporada no estádio Johan Cruyff.
Dembélé, Griezmann e Philippe Coutinho marcaram os gols da vitória. Javier Bonilla descontou para o time da terceira divisão espanhola.
O amistoso também marcou a reestreia de Coutinho no Barça. O brasileiro vestiu a camisa 14 e entrou em campo a partir do segundo tempo, quando Koeman mudou toda a formação. De pênalti, ele definiu o resultado da partida.
Outro momento que chamou a atenção foi no segundo gol do Barcelona, também de pênalti, de Griezmann. Em gesto inesperado, Messi cedeu a cobrança ao companheiro.
Após a partida, Koeman destacou o início do trabalho e explicou uma mudança tática na equipe. O holandês escalou o Barcelona no 4-2-3-1 ao invés do 4-3-3 que vinha sendo utilizado nas últimas temporadas.
"O sistema de meio-campo é um pouco diferente do das temporadas anteriores, mas a equipe tem qualidade para isso e faz bem. Procuramos velocidade com o ritmo alto da bola para ultrapassar as linhas, abrir espaços e trazer perigo para a área para fazer gols", explicou.
"Foi o nosso primeiro jogo de pré-temporada e por isso todos jogaram os 45 minutos, para ganhar ritmo e jogar com intensidade, que foi um pouco melhor na segunda parte do que na primeira. Não termos sofrido lesões era muito importante e queríamos ter intensidade no jogo, não tanto pelo resultado final", completou o treinador.
O próximo compromisso do Barcelona será contra o Girona, na próxima quarta-feira (16), em novo amistoso de pré-temporada. A equipe se prepara para a estreia no Campeonato Espanhol no dia 27 de setembro.
Suárez e Vidal não são relacionados
O atacante Luis Suárez e o volante Arturo Vidal não integraram o elenco na partida deste sábado. A dupla não foi relacionada por Koeman e a tendência é de que eles deixem o clube nesta temporada.
Além deles, o brasileiro Rafinha Alcântara também ficou de fora. O meia voltou de empréstimo ao Celta de Vigo e tinha a expectativa de ser aproveitado pelo novo treinador. Ele possui contrato com o clube catalão até a metade de 2021, mas a imprensa espanhola aponta que ele deve ser negociado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.