Com coronavírus, Fred vê 5ª pausa em tentativa de reinício pelo Fluminense
O esperado retorno de Fred ao Fluminense ainda não engatou de vez. O ídolo voltou para casa em grande estilo, de bicicleta, com direito a live de apresentação durante a quarentena imposta devido à pandemia da Covid-19, emoção e juras de amor ao clube, mas em campo, não conseguiu nem o status de titular.
Além da grande fase que vivia Evanílson, negociado com o Porto, o atacante de 36 anos teve cinco "pausas" desde sua volta. A primeira foi totalmente inesperada: um problema de visão que o fez operar o olho esquerdo.
Já sofrendo com a visão dupla, disputou três jogos, contra Volta Redonda, Macaé e Botafogo. Nem ele nem o Tricolor marcaram gols. O time tampouco venceu. Com a descoberta do problema, o camisa 9 realizou uma cirurgia e ficou mais de um mês fora de campo, sendo 20 dias sem nem treinar com bola normalmente, pois não podia cabecear.
Fred voltou contra o Grêmio, entrando na segunda etapa da derrota na estreia no Campeonato Brasileiro, antes de reassumir a vaga no time titular. Contra o Palmeiras, foram 31 minutos em campo anterior a uma lesão muscular na coxa. O ídolo deixou o campo novamente.
Depois de mais três partidas de ausência, o centroavante foi novamente opção de Odair Hellmann no segundo tempo, desta vez na vitória sobre o Figueirense pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo seguinte, após mais de quatro anos de espera, Fred voltou a balançar as redes com a camisa tricolor, fazendo o gol da vitória no clássico contra o Vasco.
Aí veio o coronavírus. Primeiro, sua esposa, Paula Armani, contraiu a doença. Por isso, o camisa 9 foi isolado pelo Flu por precaução e barrado da viagem para enfrentar o São Paulo. Depois de testar negativo quatro vezes entre o exame da cônjuge e a nona rodada, foi liberado pelo protocolo da CBF e entrou na segunda etapa do Fla-Flu.
Fred provavelmente seria titular contra o Corinthians amanhã (13), às 16h. Mas nos novos exames feitos para a décima rodada do Brasileirão também testou positivo para a Covid-19, e desfalcará o Tricolor mais uma vez.
A princípio, o camisa 9 está assintomático, mas, para ser liberado para voltar a disputar partidas, precisará repetir testes negativos. Por ora, ele vê a quinta paralisação desde seu retorno, onde fez nove jogos e apenas um gol. Sem Evanílson, Fred provavelmente voltará a ser titular absoluto do Fluminense assim que voltar a ter condições físicas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.