Ney Franco vê triunfo justo em estreia e revela pedido à cúpula do Cruzeiro
Ney Franco se empolgou com o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória em sua estreia pelo Cruzeiro. O técnico crê que o placar obtido no Mineirão, pela nona rodada da Série B do Brasileirão, foi merecido e revelou que fez um pedido ao presidente Sérgio Santos Rodrigues para trabalhar ainda sem ter 100% do contrato alinhavado.
"Queria, primeiramente, pontuar que a gente teve uma vitória merecida, um resultado justo. O merecimento foi em cima da forma de jogar, uma equipe que procurou o gol o tempo todo. A nossa equipe deu uma caída de rendimento no fim do primeiro tempo, mas ganhou uma força ofensiva enorme e criou várias situações de movimentações ofensivas", disse o treinador.
"Saiu o gol, e a gente sai daqui muito feliz com a estreia, no caso, a minha estreia. É um jogo que nos dá referência de como a equipe tem que ser, mas é claro que precisa melhorar a cada rodada. A gente tem que disputar o campeonato com a referência que teve no segundo tempo", acrescentou.
Ney Franco ainda fez uma revelação sobre o seu primeiro contato com o mandatário cruzeirense. Na ocasião, ele pediu para ter um dia a mais de treino e contou o que trabalhou nas atividades que antecederam a sua estreia no clube.
"No primeiro contato que o presidente me fez, na terça-feira à tarde, eu falei: 'presidente, quero abrir mão de alguns detalhes de contrato, porque já quero treinar na quarta-feira à tarde e na quinta-feira à tarde'. Dentro dessas duas sessões de treinamentos, trabalhamos com o grupo reduzido na primeira. Na tarde de ontem, a gente fez um trabalho tático, eu mudei o posicionamento do setor de meio de campo, coloquei apenas o Jean, que fez uma baita partida hoje", comentou.
"Treinei muito a marcação alta, que deu certo. No segundo tempo, a gente apertou o Vitória no campo deles e poderia ter feito mais gols. A gente coloca o princípio da equipe com marcação alta para não deixar o adversário ter liberdade para jogar", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.