T. Nunes se despede com consciência tranquila: 'Entregamos nosso melhor'
Demitido do Corinthians após derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, o técnico Tiago Nunes usou as redes sociais para se despedir do clube. O treinador disse que deixa o clube com a "consciência tranquila' e ciente de que, apesar de não alcançar objetivos, o grupo entregou seu "melhor".
Tiago ainda destacou seu desejo de comandar o Alvinegro e que "o fim é decretado" quando um comandante não consegue aproximar a expectativa da realidade. Por fim, o treinador desejou sucesso ao clube no decorrer da temporada.
"Expectativa e realidade são duas linhas paralelas que lutamos diariamente para aproximá-las no dia a dia de um treinador de futebol. Quando isso não acontece, sabemos que o fim será decretado", iniciou Tiago em publicação em seu Instagram.
"Como um profissional comprometido com princípios éticos e morais que estou envolvido, acordo todos os dias buscando fazer o melhor e influenciar aqueles que estão ao meu redor. Falhamos, aprendemos e evoluímos. Comandar o Corinthians foi um desejo, e mesmo sem alcançarmos as expectativas criadas, buscamos diariamente não só o bem do time, mas do clube como um todo. A minha consciência, no entanto, segue tranquila e ciente de que entregamos nosso melhor no momento. Sempre busquei falar, argumentar e questionar as situações da nossa rotina", seguiu.
O treinador - que assumiu o Corinthians no início da temporada - fez questão de ressaltar a relação "profissional" e "transparente" com todos os membros do clube. Tiago lamentou o curto convívio com a torcida corintiana, já que a pandemia de coronavírus proibiu a presença de público nos estádios.
"Destaco que minha relação com funcionários, atletas e diretoria sempre foi profissional, respeitosa e transparente, aos quais direciono minha gratidão e carinho. Discordar não é desrespeitoso quando embasado de argumentos e fatos. Agradeço pela oportunidade de estar à frente de um clube com uma história social e desportiva tão importante para nosso país", seguiu Nunes.
"Lamento as poucas vezes que tivemos a presença da Fiel torcida na Arena, fato determinante para empurrar o time nas partidas. Espero que o Corinthians tenha sucesso em seu futuro e siga transmitindo alegria a todos que amam essa instituição", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.