Topo

Atlético-MG

Como Réver deixou lista de dispensa de Sampaoli para brilhar no Atlético-MG

Réver, zagueiro do Atlético-MG, aparece entre os prediletos de Jorge Sampaoli com frequência - Pedro Souza/Atlético-MG
Réver, zagueiro do Atlético-MG, aparece entre os prediletos de Jorge Sampaoli com frequência Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/09/2020 04h00

Réver ganhou a confiança de Jorge Sampaoli no Atlético-MG. O zagueiro chegou a figurar na lista de dispensa do técnico antes dos trabalhos em meio à pandemia do novo coronavírus. No entanto, diante do desempenho nos treinos, se impôs e virou titular da equipe.

Logo que desembarcou em Belo Horizonte, o argentino definiu a sua lista de saída da Cidade do Galo. Além dos nomes já conhecidos, como Lucas Hernández, José Welison, Ramón Martínez, Ricardo Oliveira e Franco Di Santo, a comissão técnica também pensava na saída do defensor de 35 anos. A ideia era que o atleta figurasse nas atividades à parte no centro de treinamentos da equipe.

O departamento de futebol, liderado pelo diretor-executivo Alexandre Mattos, foi quem cuidou da situação e interveio a favor do zagueiro. Isso foi o suficiente para o atleta seguir no plantel comandado por Jorge Sampaoli.

Depois da interferência da cúpula, Réver fez a sua parte nas atividades e ganhou a confiança da comissão técnica. Em pouco tempo, se tornou titular da equipe e se destacou ao lado de Junior Alonso.

Fora das três últimas rodadas do Brasileirão — contra São Paulo, Coritiba e Santos — por causa de uma gripe, ele deve voltar à condição de titular contra o Red Bull Bragantino, na noite de hoje (13), pela 10ª rodada do torneio nacional. O jogador deve formar a defesa com o paraguaio Junior Alonso.

Enquanto esteve à disposição, o jogador só se ausentou de dois jogos do time na temporada sob a batuta de Sampaoli — os duelos contra Flamengo e Botafogo, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

Atlético-MG