Topo

Diego Souza explica pênalti perdido e questiona expulsão de gremista

Do UOL, em São Paulo

13/09/2020 18h15

Um dos principais jogadores do elenco do Grêmio, Diego Souza anotou o único gol do time no empate por 1 a 1 contra o Fortaleza, em cobrança de pênalti. No entanto, o atacante errou na primeira tentativa e só conseguiu estufar as redes porque teve nova oportunidade pois o VAR relatou invasão na grande área.

"Bati a primeira tirando no alto, e não sei o que houve, porque errei. Na segunda (tentativa) bati firme, tinha perdido um pênalti, e era o momento que estávamos crescendo, não podia perder", disse o centroavante em entrevista ao canal Premiere.

O camisa 29 gremista também aproveitou para comentar o lance mais marcante do segundo tempo. Na ocasião, Luiz Fernando e Gabriel Dias se estranharam e foram expulsos pelo árbitro Igor Benevenuto. Para o atleta, a decisão foi exagerada.

"O time teve oportunidades no segundo tempo, eles se estranharam (Luiz Fernando e Gabriel Dias), mas não era para expulsão. O time tentou da melhor maneira possível, o Fortaleza toca bem a bola e precisamos melhorar a cada dia", finalizou Diego Souza.

O foco agora da equipe comandada por Renato Gaúcho é no duelo válido pela Copa Libertadores da América. O tricolor gaúcho encara a Universidad Católica pela terceira rodada do Grupo E e precisa somar pontos para se manter bem no torneio continental.