Diogo Barbosa foi seduzido por estilo de jogo do Grêmio e mira estreia
Diogo Barbosa foi apresentado como reforço do Grêmio na manhã de hoje (13). Em entrevista coletiva, contou que foi seduzido pelo estilo de jogo do time gaúcho e que pretende estar em campo o mais breve possível.
"A grande verdade é que quando surgiu interesse do Grêmio eu falei sim desde o início. Pelo estilo de jogo que o Grêmio vem tendo há muito tempo. É um futebol bonito, ofensivo, com posse de bola, criando chances de gol o tempo todo. Eu me vi, com minhas características, jogando aqui, em uma parceria de sucesso", contou.
Com 28 anos, Diogo Barbosa foi anunciado no fim da última semana. O vínculo assinado em Porto Alegre vai até 2023.
"Sou um lateral que gosta da bola, de jogar por dentro, tabelar, triangular. São situações que eu sempre acompanhei o Grêmio fazendo, via acontecendo no time. Quando surgiu a oportunidade de vir, não pensei duas vezes, porque tenho certeza que teremos uma parceria de sucesso aqui", explicou.
E a estreia pode acontecer logo mais. Relacionado para a partida contra o Fortaleza, ele depende do técnico Renato Gaúcho para já estar em campo defendendo seu novo time.
"Tenho certeza que o Renato vai me fazer crescer muito. É um cara vencedor. Sou muito competitivo. Não vim para Porto Alegre passear, vim retomar meu futebol. Meu pensamento é grande, de voltar a ser o grande lateral que sempre fui. No último ano caiu um pouco, por motivos que não preciso falar, mas quero voltar a ser um grande jogador, num grande time como é o Grêmio", completou.
Por fim, Diogo se mostrou ansioso por ajudar logo de cara, de olho em começar a ganhar espaço entre os titulares.
"Não sei se vou ser utilizado, mas sei que se for vou dar meu melhor. Fazer tudo para ter uma grande partida e ajudar meus companheiros a conseguir uma grande vitória. Depende do Renato, estou preparado e ansioso de poder vestir essa camisa tão importante", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.