Neymar rebate ofensa de adversário em jogo do Francês: 'Racismo, não'
Uma cena marcou a derrota do Paris Saint-Germain para o Olympique de Marselha por 1 a 0 neste domingo, pelo Campeonato Francês. De volta após se livrar do coronavírus, Neymar respondeu a uma ofensa da qual foi alvo no Parc des Princes, sinalizando racismo de um jogador adversário.
Aos 5 minutos do primeiro tempo, o atacante Ángel Di María foi atingido pelo zagueiro espanhol Álvaro González, do time marselhês, que foi advertido. Neymar então foi em direção aos dois para defender o companheiro de time.
Em vídeo, é possível ouvir Neymar dizer "racismo, não" duas vezes em espanhol ao adversário. Segundo registros, González teria chamado o brasileiro de "macaco". A discussão também teria envolvido um auxiliar do português André Villas-Boas, técnico da equipe visitante.
A partida marcou o retorno de Neymar aos gramados após diagnóstico de covid-19. O brasileiro ficou fora do primeiro jogo do PSG pelo Francês, na derrota fora de casa contra o Lens por 1 a 0.
Além da derrota para o rival Olympique, Neymar acabou expulso no fim do jogo, após uma confusão generalizada em campo, quando agrediu justamente Álvaro González, pivô da confusão do primeiro tempo. Após o tumulto, outros quatro jogadores também receberam o cartão vermelho da arbitragem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.