Olympique bate PSG em jogo com acusação de racismo e Neymar expulso no fim
O Olympique venceu o PSG por 1 a 0 neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Francês 2020/2021. Repleto de incidentes polêmicos, o jogo foi realizado no estádio Parc des Princes, em Paris.
A partida foi marcada pela volta de Neymar ao time parisiense após diagnóstico de covid-19 - foi a estreia do brasileiro na nova temporada, depois do vice-campeonato da Liga dos Campeões, em agosto. No entanto, em partida tensa desde o início, o craque da seleção foi um dos cinco jogadores expulsos no fim do segundo tempo.
Mas a tensão começou bem cedo. Na etapa inicial, o camisa 10 se envolveu em uma discussão com Álvaro González, zagueiro espanhol do time de Marselha. Após ofensa, Neymar sinalizou o conteúdo preconceituoso da declaração do rival e rebateu: "racismo, não".
Nos acréscimos da etapa final, Neymar empurrou o zagueiro Álvaro González, dando início a uma confusão entre os jogadores das duas equipes, estendendo o tumulto do primeiro tempo. No incidente, o PSG teve três expulsos: Layvin Kurzawa, Leandro Paredes e o próprio Neymar, mas por uma infração flagrada pelo VAR. No Olympique, foram dois cartões vermelhos: Jordan Amavi e Darío Benedetto.
Com o resultado positivo, o Olympique chegou a seis pontos na tabela, subindo para o quinto lugar. O PSG, por sua vez, ficou sem pontuar após duas derrotas em dois jogos.
O único gol do jogo foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo. Payet cobrou falta da intermediária, Thauvin se movimentou nas costas da zaga do PSG e apareceu completamente livre na segunda trave para finalizar no cantinho esquerdo do gol.
Na próxima rodada, o PSG encara o Nice, enquanto o Olympique enfrenta o Lille.
Confira como ficou a tabela do Francês com a vitória do Olympique.
FICHA TÉCNICA PSG X OLYMPIQUE
Local: Parc des Princes, Paris
Data: 13 de setembro de 2020, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jérôme Brisard
Assistentes: Benjamin Pages e Cyril Mugnier
Cartões amarelos: Ángel Di María, Leandro Paredes, Juan Bernat, Alessandro Florenzi e Neymar (PSG); Kevin Strootman, Darío Benedetto, Maxime Lopez, Álvaro González, Pape Gueye, Dimitri Payet e Hiroki Sakai (Olympique)
Cartões vermelhos: : Neymar, Leandro Paredes e Layvin Kurzawa (PSG); Jordan Amavi e Dario Benedetto (Olympique)
Gol: Florian Thauvin, aos 30 minutos do primeiro tempo (Olympique)
PSG: Sergio Rico; Alessandro Florenzi, Thilo Kehrer, Presnel Kimpembe, Juan Bernat; Idrissa Gueye, Marco Verratti, Ander Herrera, Pablo Sarabia, Ángel Di María; Neymar. Técnico: Thomas Tuchel.
OLYMPIQUE: Steve Mandanda; Hiroki Sakai, Duje Caleta-Car, Álvaro González, Jordan Amavi; Boubacar Kamara, Valentin Rongier, Pape Gueye; Florian Thauvin, Dimitri Payet, Maxime Lopez. Técnico: André Villas-Boas.
Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.