Topo

Robben se lesiona em reestreia, e Groningen perde em casa para o PSV

Astro foi recebido com apoio da torcida, mas acabou substituído ainda no primeiro tempo - Jean-Loup Gautreau/ANP/AFP
Astro foi recebido com apoio da torcida, mas acabou substituído ainda no primeiro tempo Imagem: Jean-Loup Gautreau/ANP/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/09/2020 15h17

Arjen Robben fez hoje sua reestreia em jogos oficiais pelo FC Groningen, clube pelo qual foi revelado e no qual atuou inicialmente entre 2000 e 2002.

Mas a partida deste final de semana não deixará saudades no astro, que saiu lesionado no primeiro tempo e ainda viu a equipe perder por 3 a 1 para o PSV Eindhoven. O compromisso foi válido pela primeira rodada do Campeonato Holandês 2020/2021.

Titular do time do técnico Danny Buijs, Robben foi recebido com festa pelo poucos torcedores - pouco mais de 6 mil - que compareceram à partida. Nas arquibancadas do estádio Euroborg, uma faixa dizia "Welkom Thuis, Arjen" — em holandês, "bem-vindo ao lar, Arjen".

No entanto, o ex-jogador de Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique não teve muito tempo para brilhar. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 sentiu um problema muscular ao tentar um passe. Caído no gramado, não resistiu e deixou o jogo cabisbaixo e aplaudido. Em seu lugar, entrou Tomas Suslov.

Fora de casa, o PSV abriu o placar pouco depois disso, aos 34 minutos do primeiro tempo, com Cody Gakpo. No segundo tempo, aos 8 min, o próprio Tomas Suslov empatou a partida para o Groningen.

No entanto, o PSV voltou a marcar aos 12, graças a Donyell Malen. Ele ainda teve a chance de ampliar aos 38, mas perdeu um pênalti. Mesmo assim, aos 42, Cody Gakpo voltou a marcar e deu números finais ao jogo.

Robben anunciou seu adeus aos gramados em julho de 2019, mas surpreendeu em junho de 2020 ao informar sua volta aos 36 anos pelo clube pelo qual foi revelado. O Groningen volta a entrar em campo no próximo domingo, quando visita o ADO Den Haag.