Topo

Vital cita pressão natural e pede para Corinthians "levantar a cabeça"

Mateus Vital, meia do Corinthians, descontou para o Timão no último minuto de jogo - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Mateus Vital, meia do Corinthians, descontou para o Timão no último minuto de jogo Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/09/2020 18h07

O meia Mateus Vital, autor do "gol de honra" do Corinthians na derrota dos paulistas para o Fluminense por 2 a 1, hoje (13), no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, disse que a pressão atual no Alvinegro é considerado natural por se tratar de Corinthians.

O meia, que entrou no segundo tempo, pediu para o time corintiano "levantar a cabeça" para reagir na temporada 2020.

"A gente sabe da pressão, é natural para quem joga no Corinthians. Os resultados não estão acontecendo, e o futebol vive de resultado. Futebol dá novas oportunidades muito rápido, temos que levantar a cabeça e buscar a vitória, só assim vamos deixar isso de lado", disse Vital à TV Globo.

"Tem que levanta a cabeça e ver o que a gente errou nesse jogo. Cara, é difícil analisar agora de cabeça quente. A gente vai ver o que errou, o professor vai sentar com a gente e mostrar os vídeos. Eu sei que tem coisas boas desse jogo também. E vamos tentar quarta acertar mais", completou.

Com a derrota, o Corinthians permanece com apenas nove pontos na competição e corre risco de zona de rebaixamento. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando encara o Bahia, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela décima primeira rodada do Brasileirão.