Topo

Acusado de racismo por Neymar já irritou Messi por zombar de sua altura

Lionel Messi sofre falta de Álvaro Gonzalez em duelo entre Barcelona e Espanyol em 2016 - David Ramos/Getty Images
Lionel Messi sofre falta de Álvaro Gonzalez em duelo entre Barcelona e Espanyol em 2016 Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/09/2020 12h58

Acusado de racismo por Neymar, o jogador Álvaro Gonzalez já se envolveu em outra polêmica dentro de campo. Em 2016, ainda quando atuava pelo Espanyol, o zagueiro zombou da altura de Lionel Messi em um confronto contra o Barcelona.

Após uma falta de González, o zagueiro e Messi começaram a discutir em campo. O argentino recriminou o rival: "Você deu em mim, olha onde". O defensor respondeu com uma alfinetada: "O que você quer? Que eu deixe passar? Você é muito baixinho".

Messi não deixou barato e devolveu: "E você é muito ruim". Logo em seguida, o jogo seguiu normalmente, sem maiores confusões entre os dois. Após o apito final, González detalhou a discussão entre ele e o craque do Barcelona.

"Não lembro exatamente como foi, mas as câmeras pegaram tudo. Vou ser sincero, fui tentar derrubá-lo para que ele não avançasse e o Barcelona marcasse outro gol. Eu disse que ele era baixo e ele falou que eu era muito ruim. Ambos estávamos certos e não há mais nada a dizer. Ele riu, eu também e tudo ficou lá dentro de campo", declarou Álvaro em coletiva de imprensa.

González esteve em campo em jogo que torcedores xingaram Neymar

Em 2016, Neymar foi alvo de xingamentos racistas por parte da torcida do Espanyol. Nesse jogo contra o Barcelona, González também esteve em campo, mas não foi o protagonista da polêmica.

No confronto de ontem, entre PSG e Olympique de Marselha, Neymar foi expulso após entrar em uma confusão generalizada em campo, e agrediu Álvaro González. Assim que deixou o gramado, o brasileiro acusou o rival de praticar um ato racista contra ele.