Libertadores e Sul-Americana passam a ter 50 jogadores inscritos por equipe
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol, na sigla em português) anunciou ontem que os clubes da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana poderão inscrever até 50 jogadores aptos a disputarem os torneios.
A medida, aprovada pelo Conselho da Conmebol, foi tomada para diminuir possíveis impactos causados pela pandemia do novo coronavírus nos torneios.
Esse é o segundo aumento no limite de jogadores inscritos pelos clubes nos torneios da Conmebol em um mês. Pelo mesmo motivo, a confederação havia subido o número de 30 para 40 em 13 de agosto.
O aumento no teto de jogadores inscritos valerá apenas para as atuais edições (2020) dos torneios. Clubes que contam com menos de 40 jogadores listados na Conmebol poderão inscrever apenas mais dez atletas.
Clubes que queiram incluir os novos jogadores a tempo de os utilizarem na próxima rodada da Libertadores, que retorna amanhã com jogos do Santos e do Athletico Paranaense, deverão notificar a Conmebol até às 19h (horário de Brasília) de hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.