Daniel Alves presta apoio e aconselha Neymar: não se deixe guiar pelo ódio
Ex-companheiro de Neymar no Barcelona e PSG, Daniel Alves escreveu uma mensagem de apoio ao amigo, que ontem acusou o zagueiro Álvaro González de ato racista durante a derrota do PSG por 1 a 0 para o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.
O atual jogador do São Paulo disse que não há espaço para pessoas que proclamam ódio ou racismo e deu um conselho a Neymar, dizendo para ele não se deixar guiar pelo ódio. "O amor é a única forma de combater o ódio", escreveu. Neymar reagiu, foi expulso e, após o jogo, disse que o único arrependimento era "não ter dado na cara" de Álvaro González.
Vale lembrar que, quando atuava pelo Barcelona, Daniel Alves foi alvo de uma atitude racista em 2014. Ele comeu a banana que foi atirada em sua direção pela torcida do Villarreal.
"No esporte assim como na vida, estamos para inspirar pessoas, para transformar vidas e não há espaço para pessoas que proclamam ódio ou racismo. Que você não se deixe guiar pelo ódio meu irmão, que você seja a paz e a bondade que você carrega na sua alma. O amor é a única forma de combater o ódio, mesmo que que fira momentaneamente nossa índole", escreveu Daniel Alves.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.