Entidade que luta contra racismo pede investigação sobre acusação de Neymar
A entidade SOS Racisme e Sportitude France, que luta contra o racismo no esporte francês, pediu uma investigação por parte da liga que organiza o Campeonato Francês (LFP) sobre a acusação feita por Neymar contra Álvaro González, do Olympique de Marselha.
Ontem, o brasileiro do PSG disse que foi chamado de "macaco FDP" pelo rival durante o jogo válido pela principal competição de futebol do país.
No comunicado compartilhado pelo jornalista David Aiello, da rádio LFP, a entidade diz que a liga deve fazer uma investigação para "estabelecer o conteúdo exato" do que falou González durante a discussão para determinar se houve ato racista.
Imagens que circulam na internet mostram a discussão entre os jogadores, mas não captam áudios que mostrem o teor do que González disse a Neymar.
Em um vídeo, é possível ouvir Neymar dizer "racismo, não" duas vezes em espanhol ao adversário. No Twitter, o brasileiro disse que foi chamado de "macaco FDP" e questionou o VAR por não pegar o momento em que ele foi insultado pelo adversário.
"Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca", afirmou o brasileiro.
O PSG perdeu o jogo por 1 a 0, e Neymar acabou expulso no fim da partida, após uma confusão generalizada em campo, quando agrediu justamente Álvaro González. Após o tumulto, outros quatro atletas também receberam o cartão vermelho da arbitragem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.