Escalação do Palmeiras: Luiz Adriano participa de todo treino na Bolívia
O Palmeiras fez na tarde de hoje (14) seu primeiro treino em La Paz, na Bolívia, onde enfrentará na quarta-feira (16), às 21h30, o Bolivar, pela Copa Libertadores. A principal novidade foi a presença de Luiz Adriano em toda a atividade.
O atacante sentiu dores na coxa esquerda contra o Corinthians e por isso foi poupado diante do Sport. Como não teve uma lesão no local, foi liberado para viajar e há a expectativa de que o camisa 10 seja titular no confronto no estádio Hernando Siles.
Lucas Lima, por conta de um trauma no pé esquerdo, ficou em tratamento no hotel e foi desfalque na atividade. Vanderlei Luxemburgo ainda não esboçou a equipe para o confronto, e aproveitou o trabalho para ambientar o grupo aos efeitos da altitude - La Paz está a cerca de 3.640 metros acima do nível do mar.
"Nós viemos com antecedência principalmente para identificar os problemas que a altitude traz e que podem interferir diretamente nas ações de jogo. Primeiramente, um dos empecilhos é a hiperventilação, que é a respiração ofegante, depois vem a rarefação do ar, que traz uma dor de cabeça, uma tontura… isso tudo já foi superado hoje (segunda-feira) no treino. Os atletas responderam muito bem e agora estamos fazendo um trabalho específico para os goleiros. A bola em uma distância de 50 a 60 metros toma uma trajetória muito irregular e estamos preparando nossos goleiros para isso. Viemos com finalidades. É um trabalho simples, mas muito eficiente. A ideia é minimizar com confiança e sabedoria os efeitos da altitude e buscar um bom resultado", explicou o preparador físico Antonio Mello, ao site do clube.
Com duas vitórias em dois jogos até aqui na Copa Libertadores, o Palmeiras deve jogar com: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael; Lucas Lima (Raphael Veiga), Wesley (Veron) e Luiz Adriano. Luxa comandará uma última atividade na tarde de amanhã, no estádio de The Strongest.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.