Topo

'Esses torcedores vão rebaixar o Corinthians de novo', diz Neto

Neto, apresentador do Os Donos da Bola - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/09/2020 14h36

Indignado com o tumulto provocado por alguns torcedores do Corinthians no desembarque do time no aeroporto de Guarulhos ontem, após derrota por 2 a 1 para o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, o apresentador Neto afirmou que este tipo de atitude pode fazer com que o clube seja rebaixado.

Neto defendeu Cássio, argumentando que um jogador com a história do goleiro no Corinthians jamais poderia ser atacado pela torcida como ele foi ontem.

"Nunca o Cássio merecia isso. Quase apanhar depois de ficar quatro meses sem receber. Se eu sou o Cássio, eu vou embora. Um cara que jogou bola como o Cássio jogou no Corinthians não pode receber uma pressão como essa? Não é justo fazer isso com o Cássio e com os meninos. É tradição fazer isso com as pessoas? Vocês vão ser responsáveis pelo Corinthians na segunda divisão de novo", disparou Neto, no Os Donos da Bola de hoje.

O ex-jogador ainda recordou uma lista de ídolos do Corinthians que deixaram o clube por conta de pressão excessiva da torcida e afirmou que o mesmo pode acontecer com jogadores do atual elenco.

"Quando a torcida faz o que fez com Edílson, com Sócrates, comigo, com o Rivellino, com o Ronaldo Giovanelli, e agora com o Cássio e com os meninos, não sei se são torcedores do Corinthians ou se são só Gaviões. (...) Eu saí, o Edílson saiu, o Rivellino saiu, o Sócrates saiu. Todos os ídolos saíram. Eles podem até merecer pressão, mas não desse jeito. Fazer isso é um absurdo", disse.