Jô é punido por dois jogos no STJD e desfalca o Corinthians
O atacante Jô foi punido hoje (14) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com dois jogos de suspensão em sessão online da Primeira Comissão Disciplinar do STJD. A punição foi enquadrada em "ato hostil" contra o zagueiro Diego Costa, do São Paulo, em clássico no Morumbi, pelo Brasileirão.
Desta forma, Jô não enfrenta o Bahia nesta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Sport, no dia 23, na Ilha do Retiro.
O julgamento contou com a participação do camisa 77 de forma online. Jô justificou que apenas empurrou o zagueiro do São Paulo na briga por espaço dentro da área e ressaltou que futebol é jogo de contato físico.
Jô denunciado por "agressão" prevista no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e poderia pegar até 12 jogos de suspensão. Mas, após cinco auditores analisaram o vídeo, o ato foi desclassificado para o artigo 250 (ato hostil), que prevê pena de uma a três partidas. Jô pegou dois jogos de gancho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.