Neto: 'É o momento de o Neymar assumir a briga contra o racismo'
Apresentador da TV Band, Neto comentou o episódio em que Neymar acusou Álvaro González, do Olympique de Marselha, de racismo, dizendo que o craque brasileiro pode aproveitar o momento para abraçar de vez a luta contra o preconceito racial ao lado de outros grandes nomes do esporte, como Lewis Hamilton e Lebron James.
"Neymar, talvez seja o momento de você falar com o Lewis Hamilton, com o Lebron James, sem querer aparecer em foto, sem querer sair como celebridade, para assumir mesmo essa briga. Assume essa briga do racismo. E não é a briga do racismo do futebol. É a briga do racismo mundial. Até porque o nosso país é muito racista. Quantos negros estudavam com você? Quantos negros você vê médicos, juízes, professores? Não é o momento, Neymar?", disse Neto no Os Donos da Bola, hoje.
Para Neto, Neymar fez certo ao reagir às provocações de Álvaro González - o que causou a expulsão do atacante do PSG -, mas que esta atitude não é suficiente na luta contra o racismo.
"Parabéns pelo que você fez ontem, mas agora assume. Seja você. Você pode ajudar muita gente. Porque o racismo está no mundo inteiro, mas você tem que estudar, saber de onde vem, como ajudar. (...) Talvez seja a hora de você abraçar essa causa. E eu estou junto com você. Eu morro abraçado com você", completou Neto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.