Topo

Barcelona

Barcelona deve manter Rafinha Alcântara após falta de ofertas, diz jornal

O meia brasileiro Rafinha Alcântara em treino do Barcelona; jogador não deve ser utilizado por Koeman - AP Photo/Manu Fernandez
O meia brasileiro Rafinha Alcântara em treino do Barcelona; jogador não deve ser utilizado por Koeman Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

15/09/2020 10h01

Apesar de não estar nos planos de Ronald Koeman para a atual temporada do Barcelona, o brasileiro Rafinha Alcântara deve permanecer no clube até o fim de seu contrato, que vence em junho do ano que vem.

Segundo o Mundo Deportivo, o clube catalão só está disposto a liberar o meio-campista caso alguma equipe desembolse o valor da multa rescisória, que é de 16 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões).

Diante das dificuldades econômicas no futebol europeu devido à pandemia de coronavírus, ninguém, até o momento, fez uma oferta perto do que foi estipulado pelo Barça.

Desta forma, ainda de acordo com o jornal, o próprio Rafinha vê como solução viável ficar no clube, mesmo sabendo que não deve receber chances na equipe principal.

No primeiro jogo da temporada realizado pelo Barcelona, o brasileiro ficou de fora até da lista dos relacionados. O amistoso aconteceu contra o Nástic e foi vencido pelos catalães por 3 a 1.

Barcelona