Diniz repete com Helinho trabalho feito para alavancar Sara no São Paulo
Helinho não tem aparecido muito no noticiário do São Paulo dos últimos dias. No entanto, está enganado quem pensa que o jogador está fora dos planos de Fernando Diniz. Segundo apurou o UOL Esporte, o atacante é muito bem cotado pelo treinador. Não por acaso, pode até ser o escolhido para a vaga de Luciano, que cumpre suspensão na partida de quinta-feira (17), contra o River Plate, pela Copa Libertadores.
Por isso, o técnico executa diariamente com o jogador o mesmo trabalho feito para alavancar Gabriel Sara e Antony. Diniz conversa bastante com o jovem e tenta passar conselhos para deixá-lo à vontade.
A ideia do técnico é mostrar que ele não precisa se intimidar com a pressão e as cobranças da imprensa e da torcida. Diniz tem exposto a sua filosofia em entrevistas, como aconteceu após o clássico com o Santos.
Na visão de Diniz, Helinho é um dos jogadores mais talentosos do elenco e pode valer muito para o clube. Assim, o atacante pode ser a solução caseira para repor as saídas de Antony (negociado com o Ajax-HOL) e Alexandre Pato (rescindiu contrato). Além de ser veloz, o garoto tem potencial para evoluir o seu poder de finalização. Porém, Helinho é mais introspectivo e, por ser mais jovem e mais suscetível às críticas. Por isso, o trabalho com o garoto pode ser visto como um investimento.
Aos 20 anos, Helinho disputou 35 partidas e marcou dois gols com a camisa do São Paulo. O jogador já chegou até a despertar o interesse da Inter de Milão. O atacante tem contrato com o Tricolor até 30 de abril de 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.