Rizek vê Corinthians seguindo 'cartilha do rebaixamento' no Brasileiro
O apresentador André Rizek, do Grupo Globo, afirmou que o Corinthians está cumprindo à risca a cartilha para o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O jornalista listou cinco itens, que, em sua opinião, comprovam que o clube paulista já pode ser considerado candidato à queda de divisão na competição.
"Quando um time grande cai, ele costuma cumprir uma cartilha. Essa cartilha começa com a soberba, que é achar que o time é muito melhor que ele realmente é. O Corinthians já tem essa soberba. Futebol inofensivo: um time em que não há evolução, o time não tem ideia de jogo. Atraso de salários: o presidente corintiano admite que vive essa realidade. Violência da torcida: vai gerando stress, tristeza nos jogadores. Demissão de treinadores: até aqui, a cartilha do Corinthians vai sendo cumprida à risca", disse André Rizek em participação no Seleção SporTV.
Na sequência, Rizek se ateve a dois pontos de sua cartilha: soberba e violência, itens que se destacaram após a derrota do time para o Fluminense por 2 a 1 no último final de semana. Outro item da lista 'preenchido' na última semana foi a demissão do treinador Tiago Nunes, que foi desligado do clube na última sexta-feira (11)
"Eu queria falar um pouco da soberba. O clube grande quando cai, sempre acha que é muito melhor do que é. Acha que vai brigar por G-4, acha que vai brigar pelo título. (...) A violência que gera violência e gera insatisfação no elenco, cria um ambiente triste, tenso, é uma coisa muito grave", destacou Rizek.
O Corinthians soma nove pontos em nove jogos no Campeonato Brasileiro e é o 15º colocado, com a mesma pontuação do Botafogo, que abre a zona de rebaixamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.