"Bom senso pra não fazer papelão", diz Stycer sobre Globo sem Libertadores
Como a TV Globo vai reagir em seu noticiário sem contar mais com os direitos de transmissão da Copa Libertadores? Esse foi um dos temas debatidos na live realizada ontem (15) no UOL Esporte, com as participações de Mauricio Stycer e Rodrigo Mattos, colunistas do UOL, Lyvia Rocha, jornalista, e Gabriel Vaquer, repórter do UOL (veja o vídeo completo).
"Como é uma empresa jornalística, ela tem obrigação de acompanhar as notícias relevantes, o que inclui uma competição esportiva. As restrições que vão ter com a Libertadores - 3 minutos de resumo de jogos, um pacote depois do final do jogo, não vai poder entrevistar atleta em campo - já são uma justificativa para diminuir a cobertura. Agora, parar de falar, ou deixar de falar coisas importantes, aí é ridículo", disse.
"O torcedor está de olho, e acho que a Globo vai tomar cuidado pra fazer isso que seria um papelão. Tem que ter bom senso pra não fazer um papelão", acrescentou.
Para Rodrigo Mattos, a Globo não tem mais o poder de estabelecer o que é importante ou não, como era antigamente.
"Se ela não quiser participar da cobertura, comentar os jogos de Libertadores, ela vai simplesmente ficar de lado no debate. Ela não tem mais esse poder de estabelecer o que é importante ou não. Eu não acredito que vá ser uma coisa tão radical. Vai ficar ridículo e vai ser deixado de lado. Agora, não vai promover", opina.
Na opinião de Gabriel Vaquer, a concorrência de outros canais com a Globo nas principais competições do Brasil - além da inclusão de outras plataformas - acaba sendo benéfica para os torcedores.
"Ficou mais legal pra todo mundo, você abre o mercado num período que estava retraindo. A Band, por exemplo, se aproveitou pra comprar o Italiano, deve anunciar o Alemão, futebol feminino num horário mais nobre... A gente tem visto as TV's se movimentarem. Você ganha opções, e o torcedor vai poder ver onde acha melhor", analisa.
Lyvia Rocha concorda, mas faz um alerta. "É muito legal a pessoa ter como assistir em outros locais. Só peso na questão da grana, porque vai ter que investir mais", diz.
Na live, os participantes ainda debateram sobre a perda que a Globo teve ao ficar sem a transmissão da Libertadores e sobre como o sucesso da Copa do Nordeste no SBT foi importante para que a Copa Libertadores também entrasse na grade da emissora, além de vários outros assuntos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.