Galvão se solidariza com PC Oliveira, vítima de racismo: 'Coisa nojenta'
O narrador Galvão Bueno se solidarizou com o colega Paulo César de Oliveira, alvo de ofensa racial no Instagram. Em suas redes sociais, o locutor chamou o racismo de "coisa nojenta" e cobrou as autoridades competentes.
Após a vitória do Fluminense sobre o Corinthians por 2 a 1, um usuário foi à publicação do comentarista de arbitragem referente ao jogo Vasco x Grêmio — até então, a penúltima da conta de PC — e atacou uma análise, chamando o ex-árbitro de "macaco". A postagem do internauta não está mais disponível.
"Meu amigo e parceiro de trabalho Paulo César de Oliveira é mais uma vítima dessa coisa nojenta chamada racismo! PC é um homem do bem, grande profissional e cidadão exemplar!", escreveu Galvão em seu Twitter.
"Não sei o que poderia dizer do ser desprezível que se esconde nas redes sociais atrás de codinome, mas sei que as autoridades constituídas, o Ministério Público, tem a obrigação de identificá-lo e levá-lo as barras dos tribunais!", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.