Renato estuda mudar Grêmio em era pós-Cebolinha e enxurrada de desfalques
O Grêmio pode ter uma formação diferente diante da Universidad Católica-CHI, hoje (16), às 21h30 (de Brasília), na retomada da Copa Libertadores. Com desfalques em série e ainda em busca de estabilidade desde a saída de Everton Cebolinha, agora no Benfica, Renato Gaúcho estuda montar tripé de volantes no meio-campo. A formação envolve Matheus Henrique, Darlan e Lucas Silva.
Segundo apurou o UOL Esporte, Renato considera sacar Isaque para montar meio-campo com três jogadores da mesma função. Com isso, em tese, o Grêmio ganha ocupação de espaço e intensidade. Além de voltar a partida para um jogo mais direto no ataque.
Sem Maicon, lesionado, o Grêmio embarcou rumo ao Chile com Darlan e Lucas Silva apontados como rivais pela vaga do camisa 8. Na realidade, a dupla tem boa chance de atuar junta. Com o ex-Cruzeiro mais recuado e os jovens à frente.
Sem a bola, o time se ajeita em formação 4-1-4-1 que fecha espaços. Com a bola, um 4-3-3 que se monta à espera de jogada pelos lados. Com laterais ofensivos e extremas livres para correr mais na zona central.
No papel, o time ganha proteção adicional ao sistema defensivo — que tem sido vazado com frequência nos mais recentes jogos.
Caso o plano não seja levado adiante, mesmo que tenha sido conversado no vestiário, a outra alternativa é eleger um companheiro para Matheus Henrique e manter Isaque. Buscando jogo pelo centro. A opção repete o que tem sido feito nas partidas do Brasileirão — onde o Grêmio tem oscilado muito, mesmo com uso do time titular.
A provável escalação do Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva, Darlan, Matheus Henrique, Alisson e Everton; Diego Souza.
O Grêmio soma quatro pontos e divide a liderança do Grupo E com o Internacional. O time de Eduardo Coudet, que enfrenta também hoje o América de Cali, leva vantagem no saldo (três contra dois).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.