Bastidores do Palmeiras: Plano de Luxa 'previu' gol de Menino em La Paz
Vanderlei Luxemburgo traçou um plano bastante específico para enfrentar o Bolívar (BOL) em La Paz, onde o Palmeiras encerrou um jejum de 37 anos sem vitórias brasileiras. Além da escolha de treinar um dia a mais na Bolívia, o técnico via em Gabriel Menino e Rony candidatos a definir em sua estratégia para o jogo da Libertadores.
Rony, por ser um dos jogadores mais rápidos do elenco e já ter atuado sob efeitos da altitude no Athletico, voltou a ser titular depois de quatro jogos. Já Menino chamou a atenção durante as atividades no campo do The Strongest, local em que o time fez sua preparação para o duelo com o Bolívar.
Um dos motivos para a ida a La Paz na madrugada de segunda foi ter mais tempo na cidade para: amenizar os incômodos físicos por estar a 3640 metros do nível do mar, e adaptar a equipe à velocidade da bola. Nos treinos, Luxemburgo trabalhou bastante os chutes de fora da área, para preparar Weverton e seus jogadores de linha.
E Gabriel Menino agradou à comissão técnica por ter uma boa finalização e confiança para arriscar. Ao definir o plano de jogo, foi conversado internamente de que o camisa 25 poderia tirar proveito da altitude, o que de fato ocorreu. Em um forte chute de longa distância, ele acertou o ângulo esquerdo do goleiro Rojas.
Menino assim se tornou o segundo jogador mais jovem a fazer gol pelo Palmeiras em Libertadores, com 19 anos, 11 meses, e 16 dias. O recordista ainda é Gabriel Jesus, com 18 anos, 10 meses e 13 dias, contra o River Plate (URU), em 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.