Topo

Coelho sobre Corinthians contratar técnico: "deixar as coisas acontecerem"

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/09/2020 00h20

Após a vitória do Corinthians contra o Bahia por 3 a 2, nesta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dyego Coelho falou sobre a possível contratação de um novo treinador para o lugar de Tiago Nunes. Isso porque o presidente Andrés Sanchez já avisou que Coelho é interino e que busca um novo técnico no mercado da bola. O interino agradeceu a sinceridade do dirigente e disse que seguirá ajudando e esperando "as coisas acontecerem".

"Tenho que fazer o meu trabalho, já tenho conversado, sou funcionário do clube e se o clube precisar de mim vou ajudar. Não tem problema algum. Só quero dar confiança, esse é o meu trabalho, isso que busco, espero dar continuidade", afirmou Coelho.

"A gente está aqui para ajudar o clube, já deixei bem claro, ele já deixou bem claro para mim, isso. Ele fala sempre a verdade, é um cara assim. Eu só tenho que fazer o meu trabalho, deixar as coisas acontecerem. Continuar o meu trabalho, é assim que a gente vai no dia a dia", disse.

Coelho ousado na vitória do Corinthians contra o Bahia pois escalou uma dupla de volantes revelada nas categorias de base do Alvinegro, formada por Xavier e Roni, e deixou três volantes mais experientes no banco de reservas: Camacho, Cantillo e Ederson. Vale ressaltar que Gabriel cumpriu suspensão pelo cartão amarelo.

A dupla teve ótima atuação na estreia como titulares. Xavier foi o "cão de guarda" da defesa e mostrou bastante personalidade em campo. Aliás, o volante era capitão da equipe sub-20 do Corinthians e sempre jogou duro e mostrou sua liderança nos jogos. Já Roni, segundo volante mais técnico e também marcador, fez um belo gol de fora área.

"O Roni estamos juntos há bastante tempo, um cara que sempre se dedicou, está no clube há 14 anos. Lembramos de muita coisa, olho para ele hoje e fico feliz pelo trabalho que a base está fazendo, sei da luta dele, não preciso falar muita coisa. Ele é um menino fantástico, batalhador, realizou um sonho de estar jogando e fazendo gol", disse Coelho.

Com a vitória diante do Bahia, o Corinthians chegou a 12 pontos na tabela, e avança para a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Sport, quarta-feira (23), fora de casa, pela 12ª rodada da competição.