Protocolo sobre covid-19 muda, e Mbappé tem chance de voltar ao PSG domingo
Uma alteração no protocolo da covid-19 no futebol francês abriu a possibilidade de o atacante Kylian Mbappé retornar ao time do PSG no próximo domingo (20), contra o Nice, pelo Campeonato Francês. A informação é do jornal L´Equipe.
De acordo com a publicação, a organização da competição avisou hoje os clubes que o caso de cada jogador diagnosticado com covid-19 poderá ser analisado individualmente, não sendo mais indispensável 14 dias de afastamento compulsório desde o primeiro teste positivo.
Desta maneira, o PSG poderá enviar até sábado os exames exigidos que comprovem que Mbappé está recuperado da doença e em condições de retornar ao futebol. A liberação depende da avaliação de um comitê sobre covid-19.
Mbappé foi diagnosticado com covid-19 no dia 7 de setembro e só estaria apto a entrar em campo, pela regra antiga, em 22 de setembro, dois dias após a partida deste domingo do PSG. Liberado pelos médicos do clube, o atacante francês voltou aos treinos do clube ontem.
Além de Mbappé, outros titulares do PSG já foram contaminados pelo novo coronavírus: Neymar, Marquinhos, Mauro Icardi, Leandro Paredes, Angel Di María e Keylor Navas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.