Prefeitura anuncia público no Maracanã dia 4. Ferj e clubes esperam reunião
A Prefeitura do Rio de Janeiro emitiu nota, na noite de hoje (18), apontando que o retorno do público aos estádios acontecerá no próximo dia 4, no duelo entre Flamengo x Athletico-PR, no Maracanã. Ainda de acordo com o órgão municipal, o estádio terá capacidade limitada a um terço da capacidade. Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e clubes, porém, ainda adotam cautela quanto ao assunto.
Segundo a prefeitura, será obrigatório o uso da máscara de proteção e aferição de temperatura na entrada dos estádios. Na próxima semana, haverá uma reunião dos clubes e Ferj com entidades públicas para que a pauta possa ser alinhada.
Na tarde de hoje, houve uma nova rodada de conversas. O novo cenário deve entrar em vigor a partir da confecção de um novo protocolo. O encontro reuniu representantes da Prefeitura do Rio, do Governo do Estado, do Governo Federal (Secretaria Nacional de Futebol), clubes, além de outros órgãos envolvidos na operação.
O Maracanã, que seria uma espécie de "estádio-piloto" para a implementação das novas regras no futebol brasileiro, foi representado pelo CEO Severiano Braga, interlocutor da dupla Fla-Flu.
Há, no entanto, a necessidade de uma costura com CBF para que o Rio de Janeiro largue na dianteira. Internamente, a entidade convive com a pressão contrária de alguns filiados para que a volta seja uniforme, visto que há quem aponte vantagem esportiva.
O Estado foi o primeiro a voltar com o seu campeonato local, o que causou muita controvérsia à época, especialmente pela presença de um hospital de campanha no Maracanã. A estrutura já está desativada no momento.
No dia 8 de setembro, o UOL Esporte já havia revelado a intenção pela retomada e noticiou o desejo de que o plano fosse concretizado ainda no mês passado, o que não aconteceu dada a dificuldade para a empreitada.
Veja nota da Prefeitura do Rio:
"Prefeitura anuncia medidas para retorno aos estádios
A Prefeitura do Rio anunciou o retorno das torcidas aos estádios a partir de 4 de outubro. A primeira partida com público será no Estádio do Maracanã, com lotação limitada a um terço da capacidade. Será obrigatório o uso da máscara de proteção e aferição de temperatura na entrada dos estádios. Para evitar aglomerações, a venda dos ingressos será pela internet".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.