Botafogo e Santos empatam; paulistas perdem chance de encostar na ponta
Com ótima atuação da defesa, Botafogo conseguiu segurar o 0 x 0 contra o Santos na noite de hoje (20) no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O resultado não foi bom para as ambições de nenhum dos dois times no Campeonato.
O Santos conseguiu manter a sequência invicta e agora está a seis jogos sem perder. Porém, o time de Cuca perdeu uma boa chance de alcançar o G4, permanecendo na sétima colocação. O ponto somado para o Botafogo foi bom para tirá-lo da vice-lanterna, mas não foi o bastante terminar a rodada fora da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Botafogo é na quarta-feira (23), quando enfrentará o Vasco pela Copa do Brasil. No dia seguinte, o Santos estará no Equador para encarar o Delfín pela Libertadores.
Arthur Gomes: só faltou o gol
Escolhido por Cuca para entrar na vaga de Soteldo, Arthur Gomes foi o jogador que mais deu trabalho para a defesa botafoguense. Com apenas sete minutos de jogo, num contra-ataque, ele já obrigou Gatito a fazer boa defesa. Depois disso, ele ainda arriscou de longe, mas novamente foi parado pelo paraguaio, e mandou um chute colocado, que foi para fora.
Rentería: discreto até demais
O colombiano foi pouco participativo no Botafogo. Em uma das suas poucas aparições na partida, deu um empurrão em Marinho no primeiro tempo. O lance quase resultou em gol de falta para o Santos com Carlos Sánchez.
Salvou, mas nem precisava
Numa das poucas vezes que Arthur conseguiu passar por Gatito, Victor Luís salvou de forma impressionante. O atacante havia recebido um toque de letra de Marinho e conseguiu encobrir o goleiro, mas o lateral evitou o gol santista tirando a bola de cima da linha. Apesar da jogada emocionante, nada disso valeu porque o assistente marcou posição irregular do próprio Arthur Gomes.
Quase teve expulsão, mas também não precisava
Aos 38 minutos, Caio Alexandre deu uma entrada dura em Diego Pituca e José Mendonça da Silva Junior expulsou o volante. Depois, ele foi consultar o lance no vídeo e concluiu que o lance não era para tanto, retirando o cartão vermelho e deixando Caio apenas amarelado. Por conta da checagem, a partida ficou paralisada por cerca de quatro minutos.
Cronologia do jogo
No primeiro tempo, o Botafogo começou melhor e quase conseguiu surpreender o goleiro João Paulo. A dupla de ataque do Santos deu trabalho à defesa botafoguense. Numa das melhores chances santistas, Carlos Sánchez cobrou falta, obrigando Gatito a fazer boa defesa.
Após o intervalo, o ritmo do jogo seguiu semelhante, desta vez com o ataque santista reforçada pela presença de Kaio Jorge, que voltou ao time após se recuperar do Covid-19. Aos 29, ele recebeu a bola cruzada por Sánchez e quase abriu o placar de cabeça. Aos 44 minutos, o Santos fez um bombardeio, mas a defesa do Fogão novamente conseguiu evitar o gol.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 SANTOS
Competição: Campeonato Brasileiro - 10ª rodada
Data: 20 de setembro de 2020, domingo
Hora: 18h15 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer (ambos do PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Gatito, Fernando, Caio Alexandre e Davi Araújo (Botafogo); Carlos Sánchez e Lucas Veríssimo (Santos)
Botafogo: Gatito; Fernando (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis (Hugo); Renteria (Luis Otavio), Caio Alexandre (Rafael Forster) e Davi Araújo (Honda); Rhuan, Kalou e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori
Santos: João Paulo; Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sanchez (Ivonei) e Jean Mota (Tailson); Marinho, Raniel (Kaio Jorge) e Arthur Gomes (Lucas Lourenço). Técnico: Cuca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.