Governo do Espírito Santo permite volta de torcedores a estádios e ginásios
O governo do Espírito Santo permitiu a volta dos torcedores aos estádios e ginásios do estado. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial ontem e apresenta "procedimentos obrigatórios preventivos à disseminação do novo coranavírus" que devem ser seguidos durante os eventos.
A presença do público está permitida seguindo um limite de até 100 torcedores, não ultrapassando o limite de uma pessoa por 10m² do local. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras de proteção individual e também a higienização dos espaços antes dos eventos.
Também não é recomendada a entrada de pessoas com mais de 60 anos, crianças de até cinco anos e pessoas do grupo de risco da covid-19.
"Quando a competição for realizada em estádio, ginásio, área de clubes ou qualquer local com possibilidade de controle de acesso do público, os organizadores deverão readequar a estrutura de forma a atender as recomendações de distanciamento físico e higienização", diz o documento.
A flexibilização acontece por causa da classificação de baixo risco de alguns municípios do estado —os eventos com público só estão autorizados nesses casos.
De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, o Espírito Santo já acumula 123.720 casos confirmados de covid-19 e 3.408 mortes causadas pelo novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.