Luxa diz que não vai priorizar Libertadores: 'temos cinco substituições'
O treinador Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, afirmou que não vai priorizar a Copa Libertadores da América. O técnico ponderou que as cinco substituições facilitam a administração do elenco nas três competições que o time disputa na temporada - Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
"Não vou priorizar a Libertadores. Eu tenho hoje cinco substituições por jogo. Estou usando elas em todos os jogos para manter o equilíbrio físico do time. E a parte científica ainda me passa quem está mais estafado para a gente poupar quando necessário. Dá para caminhar bem nas três competições com as substituições. Cinco substituições é praticamente 50% do time. E eu tenho usado", disse Luxemburgo em entrevista ao Aqui com Benja, no Fox Sports.
O técnico afirmou que entende que a Copa Libertadores já deveria estar em seu currículo e salientou, ainda, que vê o Palmeiras como um dos candidatos ao título, mas acredita que há outras equipes mais fortes na atual edição da competição.
"É claro que quero ganhar a Libertadores, um profissional do meu nível tem que ganhar. Se não ganhar é porque as oportunidades apareceram e não consegui. Com o Santos em 2007, ganhamos todos os jogos, perdemos um, para o Grêmio, na semifinal, e não fomos campeões. Eu quero ganhar. Eu quero chegar lá. É importante chegar lá. Mas não vou ficar frustrado se não ganhar. O Palmeiras me deu a oportunidade de disputar o título de forma competitiva de novo. É um dos times que briga. Mas tem outros times fortes e até mais fortes", completou Luxemburgo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.