Suárez recusa R$ 44 mi por rescisão e liga alerta no Barcelona, diz rádio
O atacante Luis Suárez recusou uma proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) pela rescisão de seu contrato com o Barcelona, informou hoje a rádio espanhola Cadena Ser. A postura deixou o clube em alerta para uma possível tentativa de permanência do uruguaio.
Com mais um ano de contrato a ser cumprido, o atacante está, a princípio, fora dos planos para a temporada. Por isso, o Barcelona busca a rescisão, o que deixaria Suárez livre para assinar com outra equipe.
Segundo a Cadena Ser, a recusa pela proposta deixou a diretoria catalã desconfiada que o atacante deseja permanecer. Ele já rejeitou propostas da Roma e de um time da MLS (a liga americana de futebol) e um acerto com a antes favorita Juventus está sob risco.
A rádio explica que o Barcelona mantém sua postura de rescindir com Suárez por dois motivos: a economia por não ter de pagar a totalidade dos salários em seu último ano de contrato e a perspectiva de problemas no vestiário caso o uruguaio perca espaço no time.
O novo técnico do clube, Ronald Koeman, já avisou que tratará Suárez como "mais um jogador" no elenco, em uma indicação que vai procurar novas alternativas para a posição. Assim, caso fique, o uruguaio defenderá o clube em seu último ano de contrato sem garantias de continuidade no time.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.