G. Jesus marca, e City estreia no Inglês com vitória contra o Wolverhampton
O Manchester City superou o Wolverhampton por 3 a 1 hoje (21), pela 2ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo foi realizado no Molineux Stadium, em Wolverhampton. De Bruyne, Folden e Gabriel Jesus, já nos acréscimos, fizeram os gols dos visitantes. Raúl Jiménez descontou.
Com o resultado, o Wolverhampton estaciona nos três pontos na tabela, em décimo. O Manchester City, por sua vez, soma seus primeiros três pontos e ocupa o sétimo lugar. Apesar de a partida ser válida pela segunda rodada, este foi o primeiro jogo da equipe de Pep Guardiola na Premier League.
Confira como ficou a tabela do tabela do Inglês com a vitória do Manchester City.
O Manchester City abriu o placar com Kevin De Bruyne, aos 19 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de pênalti, o belga finalizou com a chapa do pé na bochecha esquerda da rede. Rui Patrício pulou para o lado certo, mas não conseguiu defender.
Phil Foden ampliou a vantagem aos 32 minutos do primeiro tempo. Sterling recebeu de De Bruyne em profundidade pelo lado esquerdo da área e cruzou rasteiro para trás na saída de Rui Patrício. Foden finalizou de canhota e aumentou para o Manchester City.
Já no segundo tempo, Raúl Jiménez colocou o Wolverhampton no jogo aos 33 minutos. Adama Traoré pegou rebote após cobrança de escanteio e tocou para Podence na direita. O camisa 10 deu linda caneta em De Bruyne, cruzou com perfeição, e Jiménez, no meio da área, cabeceou no canto esquerdo do gol.
Porém, o Manchester City soube segurar a vantagem e ainda marcou o terceiro com Gabriel Jesus. Aos 49 minutos do segundo tempo, o brasileiro deu números finais ao jogo para garantir a vitória dos visitantes.
Na próxima rodada, o Wolverhampton encara o West Ham, enquanto o Manchester City enfrenta o Leicester City.
FICHA TÉCNICA
WOLVERHAMPTON 1 X 3 MANCHESTER CITY
Local: Molineux Stadium, Wolverhampton
Data: 21 de setembro de 2020, segunda-feira
Horário: 16h15 (de Brasília)
Árbitro: Andre Marriner
Assistentes: Scott Ledger e Simon Long
Cartões amarelos: Rodri, Benjamin Mendy e Gabriel Jesus (Manchester City)
Gols: Raúl Jiménez, aos 33 minutos do segundo tempo (Wolverhampton);Kevin De Bruyne, aos 19 minutos do primeiro tempo; Phil Foden, aos 32 minutos do primeiro tempo e Gabriel Jesus, aos 49 minutos do segundo tempo (Manchester City)
WOLVERHAMPTON: Rui Patrício; Willy Boly, Conor Coady, Romain Saïss; Adama Traoré, João Moutinho, Rúben Neves, Fernando Marçal; Daniel Podence, Pedro Neto, Raúl Jiménez. Técnico: Nuno Espírito Santo.
MANCHESTER CITY: Ederson; Kyle Walker, John Stones, Nathan Aké , Benjamin Mendy; Rodri, Fernandinho, Kevin De Bruyne, Phil Foden; Raheem Sterling, Gabriel Jesus. Técnico: Pep Guardiola.
Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.