Barcelona trava transferência de Suárez ao Atlético de Madri, diz imprensa
O Barcelona travou a ida de Luis Suárez ao Atlético de Madri e vai exigir compensação financeira para liberar a transferência. A informação foi publicada hoje por diversos jornais esportivos espanhóis, como AS, Marca e Mundo Deportivo.
Ontem, a imprensa espanhola chegou a noticiar o acerto da rescisão de Suárez com o clube catalão, o que deixaria o atacante livre para assinar com o Atlético de Madri.
Porém, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, repensou a situação. Segundo os jornais, ele só vai assinar a rescisão verbalmente acordada mediante ao pagamento de uma compensação por parte do Atlético de Madri
A mudança de postura ocorreu diante da repercussão de uma possível transferência de Suárez a um rival espanhol a custo zero. O clube madrileno só arcaria com os salários do jogador, estimados em 9 milhões de euros por temporada.
A imprensa espanhola publica que, para assinar a rescisão, o Barcelona primeiramente vetou que Suárez atuasse por Real Madrid, Manchester United, Manchester City, Liverpool e PSG. Porém, a intenção é ampliar o Atlético de Madri na lista.
Ainda não há um valor em negociação entre os clubes. Segundo os jornais espanhóis, o Atlético de Madri só tem interesse em contratar Suárez sem custos, e uma possível intransigência do Barcelona travará a transferência. Neste sentido, o clube madrileno retomou as conversas com Edinson Cavani como alternativa para reforçar o ataque.
Enquanto espera uma definição, Suárez participou do treinamento do Barcelona realizado hoje. O uruguaio tem mais um ano de contrato, mas não está nos planos do técnico Ronald Koeman. O clube também pretende economizar com a sua saída.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.