Topo

Roma é punida com derrota no Italiano após erro em inscrição

Amadou Diawara, durante partida entre Roma e Hellas Verona, pelo Campeonato Italiano; derrota decretada - Alberto PIZZOLI / AFP
Amadou Diawara, durante partida entre Roma e Hellas Verona, pelo Campeonato Italiano; derrota decretada Imagem: Alberto PIZZOLI / AFP

Da ANSA

22/09/2020 13h16

A Lega Serie A, organizadora do Campeonato Italiano, decretou hoje a derrota por 3 a 0 da Roma contra o Hellas Verona por causa de um erro na inscrição do meio-campista Amadou Diawara.

O clube da capital, que empatou por 0 a 0 com o Verona na estreia da Série A no último sábado, colocou o jogador guineano entre os atletas sub-22, mas Diawara completou 23 anos em julho e não poderia estar na lista.

Em decorrência do erro, a Roma perdeu o ponto conquistado na estreia e teve a derrota por 3 a 0 decretada pelas autoridades esportivas.

Segundo o regulamente da Série A, os clubes podem inscrever 25 jogadores para as partidas e possuem quantidade ilimitada de atletas com 22 anos. Diawara, no entanto, fazia parte desta segunda lista na temporada passada da liga.

Natural de Conakri, Diawara tem passagens por San Marino, Bologna e Napoli. A Roma contratou o volante do clube azzurro em julho de 2019, por cerca de 21 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões).