Athletico vence Colo-Colo com dois gols contra e encaminha classificação
O Athletico venceu o Colo-Colo por 2 a 0, na noite de hoje (23), na Arena da Baixada, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O triunfo tornou o Furacão líder isolado do Grupo C na competição continental e deu um bom passo para conquistar a vaga para próxima fase do torneio. Os dois gols da partida foram contra, marcados pelo zagueiro Felipe Campos e o volante Suazo.
Com a vitória, o Furacão chegou a 9 pontos e é líder do Grupo C. Já o Colo-Colo permanece com 6, na segunda posição.
A equipe comandada por Eduardo Barros volta a campo no próximo sábado (26), contra o Bahia, na Arena da Baixada, às 19h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira como ficou a tabela da Libertadores com a vitória do Athletico.
O melhor: Léo Cittadini vai bem como 'falso 9'
O meia foi escalado pelo técnico Eduardo Barros como a referência de ataque do Athletico como falso 9. Quando o time paranaense tinha a bola, ele flutuava entre os volantes da equipe chilena e conseguia articular o jogo do Furacão. Foi eleito pelos espectadores da partida como o melhor em campo.
O pior: defesa do Colo-Colo faz dois gols contra
Com apenas 13 minutos de jogo, o Athletico já vencia a partida por 2 a 0, com dois gols contra marcados pelo zagueiro Felipe Campos e o volante Suazo. Além disso, a equipe deixa espaços no meio-campo e o time comandado por Eduardo Barros só não venceu por mais gols por conta de decisões equivocadas no terço final do campo.
Gols
Athletico: Felipe Campos (contra) , aos 7 minutos do primeiro tempo
Christian cobrou escanteio pela esquerda, Pedro Henrique desviou na primeira trave, a bola tocou em Campos e morreu nas redes.
Athletico: Gabriel Suazo (contra) , aos 14 minutos do primeiro tempo
Léo Cittadini tabelou com Christian do lado esquerdo e cruzou. Erick chegou dividindo, mas foi Suazo quem colocou a bola para dentro do gol.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 2 X 0 COLO-COLO
Local: Arena da Baixada, Curitiba
Data: 23 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Andrés Rapallini
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Pablo González Fuertes
Cartões amarelos: Léo Cittadini (Athletico); Bryan Soto e Leonardo Valencia (Colo-Colo)
Gols: Felipe Campos (contra), aos 7 minutos do primeiro tempo e Gabriel Suazo (contra), aos 14 minutos do primeiro tempo.
ATHLETICO: Santos; Jonathan (Jorginho); Pedro Henrique; Thiago Heleno; Márcio Azevedo (Abner Vinicius); Wellington; Erick ; Christian (Léo Gomes); Léo Cittadini (Lucho Gonzalez); Fabinho; Pedrinho (Geuvânio). Técnico: Eduardo Barros.
COLO-COLO: Brayan Cortés ; Óscar Opazo (Soto); Juan Insaurralde; Ronald de la Fuente (Vejar); Felipe Campos ; César Fuentes ; Gabriel Suazo ; Matias Fernández (Carmona); Marcos Bolados (Gabriel Costa); Pablo Mouche (Leonardo Valencia); Javier Parraguez. Técnico: Gualberto Jara.
Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.