Fabinho é elogiado por auxiliar de Klopp após atuar como zagueiro
A atuação do brasileiro Fabinho na vitória do Liverpool sobre o Chelsea, ocorrida no último fim de semana pelo Campeonato Inglês, foi bastante elogiada pela comissão técnica de Jurgen Klopp, que o considerou como melhor em campo.
Em entrevista coletiva antes da próxima partida do clube, contra o Lincoln City, pela Copa da Liga Inglesa, o auxiliar Pepijn Lijnders exaltou a versatilidade de Fabinho e a atuação de todo o sistema defensivo da equipe.
"Isso mostra seu caráter, que ele está sempre pronto para ajudar o time. Ele jogou com zagueiro, se sacrificou... se você ver a diferença do jogo do Leeds para o jogo contra o Chelsea, acho que foi um grande complemento. No último jogo contra o Chelsea, [percebemos melhorias] na nossa última linha, no jeito como defendemos com a última linha, no comportamento, no ritmo que defendemos, como sempre controlamos os movimentos do time indo para trás, como evitamos contra-ataques...", disse.
Lijnders ainda lamentou as ausências dos zagueiros Matip e Gomez, que geralmente atuam ao lado de Van Dijk, mas comemorou o resultado mostrado por Fabinho.
"Eu sempre digo que para evitar gols precisamos de 22 pés e duas luvas. O que significa que não é apenas Fabinho que parou os contra-ataques. Temos que defender como um todo, tentando evitar que essas coisas aconteçam. Queremos ter Joe Gomez e Matip de volta? Sim, por favor! Mas Fabinho pode jogar muito bem ali também, contanto que nós defendemos com a última linha da maneira como fizemos. Do contrário, será muito mais difícil para ele também", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.