MP do Ceará pede explicações ao Fortaleza por suposto público no Castelão
No último sábado (19), o vice-presidente do Internacional, Alessandro Barcelos, afirmar que mais de 80 torcedores estavam presentes na Arena Castelão na vitória do Fortaleza sobre o time gaúcho por 1 a 0. Hoje, o Ministério Público do Ceará pediu esclarecimentos ao clube cearense e ao estádio sobre o episódio, que caracterizaria uma quebra dos protocolos sanitários da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Um ofício foi enviado ao Fortaleza e à administração da Arena Castelão, por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), exigindo mais informações sobre a possível quebra do protocolo dentro de um prazo de dez dias.
Logo após as acusações do dirigente colorado, o Fortaleza se manifestou com uma nota oficial, explicando que as pessoas presentes nas arquibancadas do estádio eram colaboradores do clube.
"O Fortaleza Esporte Clube vem cumprindo com todo o protocolo estabelecido pela CBF em dia de jogos. Reiteramos ainda que seguimos rigorosamente o protocolo do Governo do Estado, além das diretrizes da CBF, com o acompanhamento direto da diretoria responsável", diz um trecho da nota.
"A relação com todos que trabalham em dia de jogos é enviada para a CBF e conferida atentamente na checagem que acontece na Arena Castelão para a distribuição dos crachás de acesso", concluiu o comunicado emitido pelo Fortaleza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.