Palmeiras mantém posição de manutenção de jogo após aumento de casos no Fla
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) debate o adiamento do jogo entre Palmeiras e Flamengo, mas a diretoria alviverde continua em defesa da manutenção de data, após o surto de casos de covid-19 no rival. Para pessoas ligadas à cúpula do Verdão, o protocolo aceito pelos clubes que disputam o Brasileiro respalda esta decisão.
Atualmente, o Flamengo tem 17 casos confirmados de covid-19. A lista inclui 11 jogadores; dois integrantes do departamento de futebol; o técnico Domenec Torrent; o vice-presidente de futebol, Marcos Braz; o vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista; e o presidente Rodolfo Landim.
De acordo a diretriz técnica operacional para o retorno das competições da CBF, as equipes precisam realizar testes para covid-19 72h antes de um jogo - Palmeiras e Flamengo jogam no domingo (27), às 16h, no Allianz Parque. Os resultados precisam ser enviados à CBF até 24h antes da partida pelo time mandante e até 12h antes da viagem da equipe visitante, no caso o Fla.
No Palmeiras, entende-se que esta regra diminui bastante o risco de um possível contágio dos seus jogadores, uma vez que aqueles que testarem positivo antes da partida estarão vetados. Além disso, é citada a lista de inscritos de 40 atletas na competição, já prevendo possíveis ausências por conta do coronavírus.
O presidente Maurício Galiotte havia se posicionado de forma oficial nas redes sociais do Verdão, ontem (22), comunicando ser contrário ao adiamento do jogo. Pessoas ligadas ao dirigente argumentam que o clube não forçou a volta das competições no Brasil e sempre se pautou pelas decisões dos órgãos de saúde.
Um motivo menor, mas também lembrado, é a falta de datas no calendário. Os times têm partidas pelo Brasileiro, Libertadores e ainda disputarão a Copa do Brasil, com um cronograma apertado por conta da pandemia. A estreia do Verdão no Nacional, contra o Vasco, foi adiada por conta da final do Paulista e ainda não foi remarcada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.