Bayern vence 23º jogo seguido, supera Real e pode chegar ao Guinness Book
O triunfo por 2 a 1 sobre o Sevilla, hoje (24), valeu mais do que a taça da Supercopa da Europa para o Bayern de Munique. O time alemão chegou à 23ª vitória seguida em jogos oficiais. É um novo recorde entre as principais ligas europeias e uma sequência candidata a entrar no Guinness Book, o livro dos recordes mundiais.
O Bayern vence todas as partidas oficiais que disputa desde 16 de fevereiro, quando goleou o Colônia por 4 a 1. Nem uma pandemia encerrou a sequência, que foi coroada com o título alemão, o título da última Liga dos Campeões e agora o título da Supercopa Europeia — no meio disso tudo a equipe ainda venceu um amistoso contra o Olympique de Marselha, que não conta para as estatísticas "oficiais".
Ao chegar à 23ª vitória o Bayern supera o Real Madrid de 2014, que chegou a 22. A última vitória daquela sequência merengue foi na final do Mundial de Clubes, contra o San Lorenzo, depois disso perdeu o primeiro jogo que disputou em 2015 — contra o Valencia, pelo Espanhol.
A maior sequência de vitórias em jogos oficiais já foi um recorde celebrado pelo Coritiba em 2011 (24 vitórias), mas depois o Guinness Book se corrigiu e confirmou que a maior sequência tinha sido do Ajax (HOL), nos Anos 1970 (26 vitórias). Há quatro anos o time galês The New Saints superou ambos ao emplacar 27 triunfos seguidos, o atual recorde.
Se quiser superar a marca e entrar para o Guinness Book, o Bayern precisa vencer mais cinco partidas, entre este domingo (27) e 17 de outubro.
Confira a lista abaixo:
Hoffenheim x Bayern, pelo Campeonato Alemão
Bayern x Borussia Dortmund, pela Supercopa da Alemanha
Bayern x Hertha, pelo Campeonato Alemão
Düren Merzenich x Bayern, pela Copa da Alemanha
Arminia Bielefeld x Bayern, pelo Campeonato Alemão
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.