Embaixo da trave, brasileiro perde chance incrível de gol; assista
O atacante brasileiro Joelinton, do Newcastle, perdeu uma chance de gol que não se tem todo dia. Ele estava praticamente embaixo da trave quando recebeu um passe perfeito do companheiro de time Jacob Murphy, mas por algum motivo não finalizou.
A partida aconteceu ontem contra o Morecambe, pela Copa da Liga Inglesa, e mesmo com a chance desperdiçada, o brasileiro fez os dois gols da vitória e garantiu o ingresso do time nas oitavas de final.
Confira o momento em que o gol é perdido:
Reação da torcida
Alguns torcedores se mostraram incrédulos com o gol perdido por Joelinton, mas outro entenderam que os dois que ele marcou compensaram o deslize.
"Rindo muito, como isso é real?", escreveu um torcedor.
"Ele achou que o chute [de Murphy] tinha entrado, não queria roubar o gol, pelo jeito", justificou esse outro.
Um terceiro torcedor o defendeu novamente: "Eu quero dizer que o respeito, seu primeiro tempo foi bom".
Histórico
Joelinton Cassio Apolinário de Lira é um atacante brasileiro de 24 anos que nasceu em Pernambuco. Seu primeiro time profissional foi o Sport Recife, pelo qual jogou entre 2014 e 2015, passando pelas categorias de base até o elenco principal.
No ano seguinte, ele foi vendido ao clube alemão Hoffenheim por 2,2 milhões de euros (R$ 14 milhões). Ainda em 2016, ele foi emprestado ao Rapid Viena por dois anos. Em 2019, ele foi vendido ao Newcastle, pelo qual joga até hoje.
A venda dele ao clube inglês superou R$ 284 milhões. Na temporada 2019-20 do Campeonato Inglês, ele participou de 38 partidas, marcou dois gols, deu duas assistências e levou sete cartões amarelos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.