Flamengo faz "operação resgate", aluga jato e Juan inicia volta ao Rio
O surto de coronavírus no Flamengo mobilizou todos departamentos e desafiou a logística do clube. Último remanescente no Equador, o ex-zagueiro Juan, integrante do departamento de futebol, será resgatado hoje (24).
A aeronave que trouxe os sete infectados de volta ao Rio de Janeiro tem capacidade para apenas oito pessoas, o que fez com que o clube optasse pela presença do médico Marcio Tannure, que também testou positivo, nesta primeira leva.
Juan foi informado de que ficaria um dia a mais em Guayaquil e a previsão é que a aeronave saia da cidade equatoriana às 15h55 (horário de Brasília). O plano de voo prevê uma parada em Manaus e desembarque às 0h10 no Rio de Janeiro. O ex-zagueiro será acompanhado por uma pessoa que cuida da logística rubro-negra e que também seguiu no Equador.
Em uma postagem em rede social na noite de ontem (23), Rodrigo Dunshee, vice-presidente Geral e Jurídico do Fla, confirmou que 16 jogadores foram infectados.
Foram sete jogadores com infecção confirmada antes do duelo contra o Barcelona, em Guayaquil (Equador), e mais nove casos de covid-19 detectados na quarta-feira, tão logo o time desembarcou no Rio de Janeiro, na manhã de ontem (23).
Bruno Henrique, Diego, Filipe Luís, Isla, Matheuzinho, Vitinho e Michael testaram positivo ainda no fim de semana e foram sacados do jogo de terça-feira (22). Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Léo Pereira, William Arão, Renê, Gustavo Henrique, Thuler, Gabriel Batista e João Gomes foram detectados com covid-19 após exame nesta quarta (23).
Além dos atletas, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o técnico do time, Domènec Torrent, o auxiliar técnico Juan, o médico Marcio Tannure, o vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista (Bap), o integrante do conselho gestor do futebol Dekko Roisman e ao menos mais cinco membros do estafe rubro-negro também estão com covid-19.
Diante do surto de contágio no elenco, o Flamengo enviou, na terça-feira, um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) buscando adiar a partida contra o Palmeiras, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube paulista já se posicionou de forma contrária a uma mudança na data do duelo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.