Gómez vira o líder do Palmeiras na Liberta após dois jogos "perfeitos"
Capitão do Palmeiras na Copa Libertadores, Gustavo Gómez vem de duas atuações "perfeitas", contra Bolívar (BOL), na semana passada, e Guaraní (PAR), ontem (23). Nas duas partidas, o zagueiro venceu todos os duelos que teve, não levou dribles, nem sofreu faltas.
Os dados são do Sofa Score. No Defensores del Chaco, o camisa 15 ganhou as duas disputas que teve pelo chão e outras três pelo alto, além de ter travado duas finalizações. Ele celebrou o desempenho na volta ao Paraguai, seu país de origem.
"É sempre especial e bom voltar ao meu país, no Defensores del Chaco que me faz lembrar dos jogos com o Libertad e com a seleção (paraguaia). Agora vou jogar pela seleção e estou feliz de voltar, jogar em um torneio tão importante pelo Palmeiras e vou seguir trabalhando para dar o melhor ao Palmeiras e quando tiver de defender a seleção", afirmou.
Gómez jogou em 27 das 32 partidas do Verdão no ano e é o segundo atleta do elenco com mais minutos em 2020, atrás apenas de Weverton. Ele estará à disposição ao menos para os próximos três duelos, contra Flamengo e Ceará pelo Brasileirão, e Bolívar, pela Libertadores.
Depois desta sequência, o zagueiro vai se apresentar para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ele jogará pela seleção do Paraguai, novamente no Defensores del Chaco, no dia 8, contra o Peru, e contra a Venezuela, dia 13, como visitante.
Por isso, ele deve perder os jogos contra o Botafogo, dia 7, e contra o São Paulo, dia 10. É possível ainda que Gustavo Gómez desfalque o Palmeiras na rodada seguinte, contra o Coritiba - o jogo acontecerá no dia 14 ou 15, mas ainda não houve o desmembramento da rodada.
Seu substituto imediato é Vitor Hugo, mas o zagueiro está negociando sua saída para o Trabzonspor, da Turquia. Luan, Emerson Santos e Renan, do sub-20, são as outras opções do setor, além de Felipe Melo, seu parceiro na defesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.