Melhor versão de Cazares foi em posição de Luan e Araos no Corinthians
O meia-atacante Cazares fechou com o Corinthians após ser liberado pelo Atlético-MG. O equatoriano já está no clube paulista, e a comissão técnica faz planos em relação ao posicionamento do meia de 28 anos em campo.
O UOL Esporte conversou com profissionais que já trabalharam com Cazares e, inclusive, recebeu a mesma informação da comissão técnica do Corinthians: o meia é versátil na linha de frente, mas se destacou mais com a camisa do Galo jogando centralizado no meio-campo.
Resumindo: a melhor versão de Cazares ameaça dois jogadores que brigam por posição na equipe titular do Corinthians hoje: Luan e Araos.
Cazares brilhou como meia centralizado em jogos que o time mineiro atuava no esquema 4-2-3-1, com varrições para o 4-3-3. O equatoriano atuava atrás do centroavante. Há quem diga que o meia chegou a impressionar em jogos pelo Atlético-MG atuando nesta posição.
No entanto, o meia equatoriano também sabe jogar pelo lado esquerdo e direito do ataque, uma das posições mais carentes do elenco corintiano. O Timão ainda não encontrou um atacante de beirada, que priorize o "um contra um" e abuse das jogadas de linha de fundo.
Vale ressaltar que o técnico interino Dyego Coelho escalou o Corinthians nos três jogos que comandou até o momento no esquema 4-1-4-1, sem um meia centralizado por dentro, posição que Cazares mais se destaca.
O Corinthians de Coelho atua hoje com Xavier entre as linhas de defesa e meio-campo. A segunda linha é formada com Otero na direita, Roni e Araos (Mateus Vital) por dentro, e Everaldo na esquerda.
No entanto, Coelho pode mudar o esquema e escalar uma linha de três atrás do atacante Jô, com Cazares centralizado, Otero e mais outro jogador aberto pelos lados.
A solução mais simples seria colocar o equatoriano no lugar de Everaldo, bastante criticado pela torcida, no esquema tático atual de Coelho. Mas vale ressaltar que a melhor versão de Cazares até hoje foi atuando por dentro, atrás do centroavante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.