Topo

Barcelona

Messi critica diretoria do Barça ao se despedir de Suárez: não merecia isso

Lionel Messi cumprimenta Suarez após marcar pelo Barcelona contra o Lyon - PAU BARRENA / AFP
Lionel Messi cumprimenta Suarez após marcar pelo Barcelona contra o Lyon Imagem: PAU BARRENA / AFP

Do UOL, em São Paulo

25/09/2020 06h51

Lionel Messi escreveu uma mensagem de despedida para Luis Suárez com críticas à diretoria do Barcelona pela forma como foi conduzida a saída do amigo. De acordo com o argentino, o atacante uruguaio merecia deixar o clube de uma outra forma.

Suárez tinha mais um ano de contrato com o Barcelona, mas foi avisado pelo técnico Ronald Koeman que não estava nos planos para a temporada. A diretoria, então, negociou uma rescisão de contrato e liberou o uruguaio para acertar com o Atlético de Madri.

"Vai ser estranho te ver com outra camisa e muito mais para te enfrentar. Você merecia se despedir pelo que é: um dos jogadores mais importantes da história do clube, conquistando coisas importantes tanto em grupo quanto individualmente. E não ser demitido como fizeram. Mas a verdade é que neste momento nada me surpreende", disse.

Messi se tornou um crítico da atual direção do Barcelona e pediu para deixar o clube. Porém, encontrou resistência do presidente Josep Maria Bartomeu e continuou sob força de contrato, embora contrariado e com a perspectiva de sair ao final da temporada.

Messi ainda disse que vai ser difícil continuar sem a companhia de Suárez. "Já vinha me acostumando, mas hoje entrei no vestiário e a ficha caiu de verdade. Como vai ser difícil não continuar compartilhando o dia a dia com vocês, tanto em campo como fora dele. Sentiremos muita falta. Foram muitos anos, muitos mates, almoços, jantares... Muitas coisas que nunca serão esquecidas, todos os dias juntos", disse.

"Desejo a você tudo de bom neste novo desafio. Eu te amo muito, te amo muito. Até logo, amigo", completou.

Barcelona